Servidores do TCE participam de curso sobre o SIAFE

Sistema de administração financeira do Estado foi implantado no início do ano

Servidores do Tribunal de Contas do Tocantins, que atuam nas áreas financeira e contábil, participam de curso sobre a operacionalização do SIAFE (Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins).

O diretor geral de Administração e Finanças do TCE/TO, Ramon Gomes Queiroz, destacou que a realização do curso surgiu a partir de demanda dos próprios servidores na utilização do SIAFE, já que o novo sistema foi implantado recentemente, em janeiro de 2018.

A instrutora do curso, Maria Helany da Silva, servidora da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) explica que os servidores da Corte de Contas vão aprender a produzir todos os documentos de entrada no sistema como execução orçamentária, financeira e patrimonial com base na realidade do Tribunal. “Entre as novidades do SIAFE está a possibilidade de integração com outros sistemas do Estado”, destacou a instrutora.


A capacitação é composta por 2 módulos com duração de 10 horas cada. Também foi instrutor do curso, o servidor da Sefaz, Wender Teodoro da Silva.

Servidores do TCE participam de curso sobre o SIAFE

https://www.tce.to.gov.br/sitetce/sala-de-imprensa/noticias/item/2630-servidores-do-tce-participam-de-curso-sobre-o-siafe