Camilo Capiberibe lança Portal da Transparência no Amapá

Macapá (04/02/2011) – O governador Camilo Capiberibe abre o orçamento 2011 do Executivo, às 11h da próxima segunda-feira, 7, com a confirmação do empenho de R$ 2 milhões que serão usados para levar energia elétrica firme a 100 mil pessoas nos 16 municípios amapaenses. Os recursos são a contrapartida, com recursos próprios, do programa Luz para Todos. O empenho marca o começo da execução orçamentária e financeira do Governo, contribuindo para a movimentação econômica no Estado. Na ocasião, serão apresentadas as novas funcionalidades do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SIPLAG) que permitirá maior flexibilidade no gerenciamento e controle das informações vinculadas ao orçamento estadual. Empenhos, pagamentos e liquidações, por exemplo, agora estão acessíveis, em tempo real, na tela do computador.

            O sistema beneficia as empresas, que poderão acompanhar o andamento dos processos de empenho, localização e até mesmo o valor que já foi empenhado. Essas informações estarão disponíveis no Portal da Transparência (http://transparencia.ap.gov.br). “Estamos levando a transparência também para as relações do Governo com a iniciativa privada. Qualquer pessoa poderá acompanhar de que forma e com quem o Estado está utilizando os recursos públicos”, explica o governador Camilo Capiberibe.

 

Serviço: Lançamento do Portal da Transparência (http://transparencia.ap.gov.br) e apresentação das novas funcionalidades do SIPLAG, segunda-feira, 7, às 11h, no Palácio do Setentrião

Assessoria de Comunicação/SEPLAN

Fabrício de Paula – (96) 9136-5536

Camilo Capiberibe lança Portal da Transparência no Amapá

Jornal "Diário do Amapá" de 10/02/2011.